NFL: Mahomes dá show, mas Chiefs 'dormem' e só batem os Panthers a 2s do fim; Lions atropelam Colts
Foram os Chiefs os primeiros a pontuarem na partida, com Patrick Mahomes anotando um touchdown ao encontrar o tight end Noah Gray para uma jogada de 35 jardas. Em seguida, as equipes trocaram field goals para terminar o primeiro quarto com vantagem dos visitantes.
O segundo período começou como o primeiro terminou, com as equipes anotando um field goal cada. Mas, novamente, Mahomes encontrou Gray, agora para 11 jardas, para anotar mais um touchdown. Os Panthers ainda garantiram três pontos ao converter mais um chute, mas foram para o intervalo estando atrás no placar.
Foi só no terceiro quarto que o Carolina Panthers garantiu seu primeiro touchdown, com o quarterback Bryce Young acertando um passse curto para o wide receiver David Moore. O Kansas City Chiefs, entretanto, respondeu em sequência com mais um passe de Mahomes, agora para o recebedor DeAndre Hopkins.
Os Panthers, entretanto, reviveram no último quarto e conseguiram totalizar 11 pontos, deixar o jogo empatado em 27 a 27 com apenas 1:49 no relógio. O Kansas City Chiefs, por sua vez, usou esse tempo para marchar o campo todo e conseguir sacramentar a vitória com um emocionante field goal de 31 jardas de Spencer Shrader com apenas 2 segundos de jogo restantes.
O grande destaque ofensivo foi Patrick Mahomes, que terminou o jogo com 3 passes para touchdown e 269 jardas. Seu companheiro de equipe Noah Gray também teve grande performance, com 2 touchdowns recebidos e 66 jardas.
Com a vitória, o Kansas City Chiefs salta para 10 vitórias e 1 derrota, se mantendo no topo daConferência Americana (AFC) no geral, à frente do Buffalo Bills, que foi justamente a equipe que tirou a invencibilidade da equipe da Mahomes na semana 11. Enquanto isso, o Carolina Panthers amarga apenas 3 vitórias e 8 derrotas, se mantendo no fundo da Conferência Nacional, à frente apenas do New York Giants.
O Detroit Lions não tomou conhecimento do Indianapolis Colts ao visitar a equipe no Lucas Oil Stadium. Os visitantes começaram atrás, mas acumularam pontuações no segundo quarto e saíram com larga vitória após manter a liderança no placar até o fim do jogo.
Mesmo passando em branco no primeiro período, os Lions anotaram dois touchdowns no segundo quarto e assim conquistaram a vantagem de 14 a 6 antes do intervalo. Com a defesa impedindo os mandantes de pontuarem em toda a segunda metade da partida, os Lions ainda anotariam mais 10 pontos até o apito final para consolidar o atropelo.
O nome da partida foi o de Jahmyr Gibbs, running back dos visitantes, que acumulou 90 jardas e marcou 2 touchdowns. Seu companheiro de posição, David Montgomery, também correu para seis pontos para completar o placar. O quarterback Jared Goff, mesmo somando 269 jardas aéreas, não conseguiu pontuar na partida.
Com o resultado, o Detroit Lions alcança 10 vitórias e 1 derrota na temporada, mantendo seu posto no topo da Conferência Nacional (NFC), com duas vitórias a mais que o Philadelphia Eagles. Do outro lado, os Colts afundam para 5 triunfos e 7 reveses, o que consegue apenas o oitavo lugar da Conferência Americana.
Veja os outros resultados deste domingo na NFL: